sábado, 14 de maio de 2011

Dois amores

Era uma vez uma moça que vivia num bosque distante. Como ia ser mãe solteira, Sabrina vivia sozinha e isolada do resto da cidade pequena para evitar comentarios maldosos.
Sabrina teve sua filha e ao passar dos anos Catarina foi crescendo e ficando cada vez mais bonita.
Um dia Sabrina estava muito doente e veio a falecer, e Catarina ficou sozinha no bosque.
Como sua mãe havia dito uma vez, caso acontecesse algo com ela era para procurar o rei Pedro, dizendo que era filha de Sabrina.
Ao chegar no castelo o principe foi quem recebeu Catarina e chamou seu pai.
Ao contar toda sua história ao rei ele pode perceber que a menina era sua filha e ficou muito triste por saber que o grande amor da sua vida havia lamentavelmente falecido.
Nisso o rei percebeu o clima de amor entre seus filhos.
Então deixou sua filha com os empregados do castelo para que fosse bem estalada, e chamou seu filho para um conversa séria.
O rei Pedro disse a seu filho Josué que um pouco antes de sua mãe falecer, queria se arrepender de seu pecados e que precisava do perdão dele.
Josué não entendeu onde seu pai queria chegar mais continuou prestando atenção a história que seu pai lhe contava. Foi quando o rei Pedro disse que sua mãe havia casado grávida, por tanto Josué não era seu filho.
Ao mesmo tempo que Josué ficou triste por saber que não era filho do rei de quem ele sempre amou e respeitou como pai, ele ficou feliz em saber a onde seu pai queria chegar com essa história. Então ele pode entender como seu pai que não era seu pai era bom e o amava para lhe contar toda essa verdade.
Josué correu ao encontro de Catarina e contou-lhe toda a história do pai deles e pediu ela em casamento. Catarina aceitou o pedido.
Ela ficou muito feliz e lembrou do que sua mãe lhe ensinou des de pequena, “que quando Deus fecha uma porta ele sempre abre uma janela”.

Assinado : Natália Rodrigues da Silva
Turma : 84ª

terça-feira, 10 de maio de 2011

Quando o amor aparece

Ai o amor! Vou contar uma história sobre esse sentimento, que as vezes deixa uma pessoa muito confusa.
        Há uns 16 anos atrás eu descobri o que realmente era o amor, eu não tinha noção que poderia ser tão confuso se apaixonar.
        Eu conheci um garoto aos meus 12 anos e comecei a gostar dele, sabe? Aquele amorzinho de criança, ele era o melhor amigo de meu irmão, e nós viviamos jogando bola junto, e ele me tratava como um amigo, na verdade, eu era meio molequinha, sabe? Gostava de jogar bola com os garotos.
        Passou um tempo, e eu nunca mais o vi, ele tinha se mudado para outro bairro, perdi contato total. Mas aos meus 15 anos nós entramos em contato, conversamos só pelo telefone, sempre combinamos de sair junto, mas nunca dava, nós éramos muito amigo.
        Houve um dia em que nós nos encontramos, sei la, aquele dia me senti tão estranha... Parecia que meu coração ia sair pela boca, parecia que eu ia cair de tanto que minhas pernas tremiam, ele me abraçou, eu senti uma coisa tão boa, eu não sabia direito o que estava acontecendo. Logo depois eu, ele e meu irmão saimos, e fomos para o Shopping, enquanto nós conversávamos eu estava olhando ele, e pensando o que poderia estar acontecendo comigo. Depois nós todos fomos embora, e ele para casa dele, e eu e meu irmão para nossa.
        Naquela noite eu fiquei com ele na minha cabeça, o sorriso, seus olhos, não saiam da minha cabeça. Mas foi então que percebi que estava apaixonada, mas quando eu o via não conseguia dizer para ele, achava que ele iria me achar uma boba. Passou meses e eu não aguentei, entrei no MSN, abri a janela do msn dele, e quando eu ia digitar, percebi que ele estava digitando e daí eu esperei, quando apareceu o que ele escreveu no meu msn, eu não acreditava. Todos aqueles sentimentos que eu sentia explodiu, meu coração disparava. Sabe o que tinha me dito? Ele disse que estava apaixonado por mim, e que não aguentava guardar mais aquele sentimento, e que ele me amava muito, ele cansou de ser apenas meu melhor amigo, ele queria ser bem mais do que isso. Então eu disse que também o amava, e que queria também ser bem mais do que uma amiga, a partir  de então começamos a namorar, e todos aqueles sentimentos que eu escondia dentro de mim, não precisava ficar mais guardado.
        Hoje em dia nós estamos juntos com o amor mais intenso ainda, ele continua sendo o melhor e meu primeiro amor.


°Carolina N. Wider
Turma: 84 ª